segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Runas do Norte #12: Material Inédito

Por Cristiano Cuty, de Toca do Cuty.

Nas últimas Runas do Norte abrimos uma votação para escolher quais seriam os materiais inéditos do livro Vikings: Midgard 2a Edição.  O objetivo era dar chance aos jogadores de participarem de forma mais ativa da produção do material e, sobretudo, de levar ao público aquilo que ele efetivamente quer. Pois bem, após 10 dias de votação vamos ao resultado:



Qual material inédito deve estar no livro Vikings: Midgard 2a Edição?
Novas Raças (além das já existentes no livro)13.86%
Novas Criaturas (além das já existentes no livro) 22.77%
Atualizações no Cenário 29.7%
Fichas dos Principais NPCs 6.93%
Mais detalhes específicos de algum lugar21.78%
Other: 4.95%

Desta forma, o material inédito será o seguinte:

  • Atualizações no cenário (29,7% dos votos): já esperávamos por isso e já era planejado que esse tópico entraria no livro. Mas essa informação ficará para o livro em si. Podemos adiantar que tem relação com o deus Tyr, com anões, a deusa Freya e o (anti-)herói máximo do povo nórdico Sven Svensson;
  • Novas Criaturas (22,77% dos votos): todas as criaturas já apresentadas na primeira edição do livro retornam em versões diferentes. Isso quer dizer que teremos, por exemplo, três tipos de Huldres e vários tipos de Trollds. Além disso, incluímos no livro os Draugr, mortos-vivos com diversas variantes e que serão exaustivamente explorados no terceiro livro da linha: Reinos Proibidos;
  • Mais detalhes específicos de algum lugar (21,78% dos votos): além de detalhar e atualizar os locais já descritos na primeira edição, como vilas, cidades e centros comerciais, o livro trará as descrições (e regras) dos locais onde Sven Svensson encontrou as oito runas que abriram as passagens entre os nove mundos ao redor da Yggdrasil. E isso, por si só já explicará detalhes importantes do cenário.
Quanto aos outros pontos colocados em votação (Novas Raças e ), elas não foram deixadas de lado, mas entraram na programação de lançamento, tanto de livros, quanto de material gratuito online. Ou seja, o que não vai faltar é conteúdo para aventuras nos inóspitos reinos do norte!
Fiquem atentos, pois em breve divulgaremos os previews do livro e iniciaremos a pré-venda. E as primeiras aventuras do Desafio Vikings também já estão chegando! Então, Kroguen!!!

3 comentários:

  1. Olá amigo! Venho aqui parabenizá-lo pelo bloge firmar mais uma vez nossa parceria! Parabéns pela produação do novo material e pela iniciativa de permitir a participação dos jogadores nesse processo!

    ResponderExcluir
  2. Salve! Também fiquei feliz com o resultado, principalmente o primeiro lugar. Seja bem vinda Astreya, é uma honra tê-la por aqui. Fique a vontade. Puxe uma cadeira e sirva-se de hidromel.

    ResponderExcluir