segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PDM: Svlar, o Negro

“A caminhada não foi nada fácil. As pernas do anão negro já balançavam, pedindo por um pouco de descanso, mas sua mente continuava a impulsiona-lo para frente. O desejo de impressionar as lideranças de Normund ardia forte no peito de Svlar. Ele precisava colocar o seu nome entre os grandes, principalmente ao lado do seu primo, Skain. Diante dele havia mais um fim de túnel. O nibelungo já havia perdido a conta de quantos becos sem saída encontrou nas Terras Vazias, porém, diferente dos anteriores, esta passagem parecia bloqueada por grossas raízes vindas de cima e de baixo. Ainda ofegante, o anão caminhou com cautela e, para sua surpresa, conforme se aproximava, o som de madeira sendo retorcida era ouvido. Svlar pensou que seus sentidos estavam pregando-lhe uma peça, principalmente quando aqueles verdadeiros troncos serpentearam em direções opostas, revelando um caminho sinuoso para se seguir. Ele poderia voltar e avisar, mas queria parecer forte e impetuoso... Por isso seguiu”.

Svlar, o Negro (Nibelungo Rgr 5/ Bat 3; Renome 3; Tendência: Caótico e Neutro)
Descrição: Desde que abriram-se as passagens entre Nidavellir e Jotunheim, anões e gigantes tem tentado encontrar os caminhos secretos que servem como verdadeiros atalhos entre os dois reinos. Pequenos corredores que seguem por cinco passos, mas que podem levar o andarilho a quilômetros de distância. O conhecimento destes caminhos não é do saber de todos, normalmente são descobertos por acidente, como foi o caso de Svlar. Ao contrário do que poderia-se esperar, Svlar não alcançou a terra dos gigantes, mas sim um imenso salão festivo, repleto de pessoas e seres incomuns. Chocado com aquilo, não teve tempo de voltar para contar aos outros, foi apanhado por aquela turba e “obrigado” a participar do festim. Embebedado e desorientado, Svlar acabou entregando-se àquela libação. Posteriormente, pôde entender o que se passava, ele havia chegado aos Salões de Gunderheim e assim que foi identificado como um membro de outra raça, levaram-no diante de Askella que, muito interessada, encheu-o de cortesias.
Interesses: Diante da receptividade dos trollds, Svlar sentiu-se feliz em ser uma espécie de “embaixador” nas terras dos mesmos. Ele já retornou para Normund algumas vezes, levando as boas novas para os seus semelhantes. Skain achou prudente deixa-lo lá, para aprender mais sobre os trollds e espera que dentro em breve consiga falar pessoalmente com a figura de poder que é Askella. Com a possibilidade de uma aliança entre as raças, Svlar teve o fôlego da esperança retomado em seu âmago. Agora ele terá o seu nome conhecido e respeitado, nem que precise persuadir trollds e nibelungos de uma maneira nada agradável. 

3 comentários:

  1. Svlar é um personagem muito interessante, e possiu um conhecimento realmente valioso.

    Eis um personagem que pode gerar muitos e muitos ganchos de campanha em nossas aventuras...

    ResponderExcluir
  2. Jn como sempre inovando.

    Parabens.

    Gostei dele.

    ResponderExcluir
  3. Um pouco de intriga não faz mal a ninguém, Odin!

    Valeu o comentário, capitão!

    ResponderExcluir