quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mais um Cenário?



Heilsa!

Como vão, 1d4-2 leitores?

Ando sendo assombrado pela ideia de criar um cenário medieval. Pois é, já pensei nestas mesmas coisas que você deve estar pensando agora. Pra que? Já não existem cenários o suficiente? De todos os modos e formas? De cópias descaradas de Tolkien à outros realmente inovadores? O que o meu poderia ter de diferente? Ou eu não quero ser diferente e só fazer mais um emulador da Terra-Média? É complicado.

Essa vontade vem ficando mais forte agora que uma das principais campanhas de jogo aproxima-se de seu fim. Trata-se de uma campanha com cinco anos, ou mais, de duração que já passou por poucas e boas. Das experiências que tive nesse jogo, as mais “amadurecidas” no que diz respeito a minha maneira de me divertir jogando RPG, fico com vontade de não deixar esse gosto morrer e creio que isso seria possível com a criação de algo meu.

Já andei pensando em algumas coisas, que seriam fundamentais, como as raças e deuses. A princípio penso em tirar tudo que não é humano. Isso mesmo. Apenas humanos com suas diferenças étnicas. Sei que isso não é novo, mas me agrada bastante. Quanto aos deuses, penso em poucos também, talvez apenas um ou nenhum(!). O cenário em si carregaria uma aura mais nua e crua do medievo, algo como Robert E. Howard encontra a literatura Cortês. Além dos horrores saídos diretamente dos bestiários medievais.

Um lugar que possa comportar de intrigas políticas à combates em massa. Que mostre a imponência de um castelo, mas sem que ela perca a sua aura de assombro. A beleza da corte e o sorriso desdentado da dama. Sei que poderia fazer isso em qualquer cenário, já que eu sou o juiz e o juri das mudanças que faço, mas creio que tenha chegado aquele momento da necessidade de criar algo, mesmo que seja “mais um do mesmo”.

Ainda não tenho nada, mas colocarei aqui qualquer coisa que eu eventualmente vomitar.

4 comentários:

  1. Um cenário de certa forma similar ao trabalho de Robert E Howard certamente será interessante de se ler.

    Espero que não demores para "vomitar" algo, bom amigo.

    ResponderExcluir
  2. Mano,

    Acho que o momento nunca foi tão bom para o cenário underground/indy. Eu apoio a ideia. Eu sempre pensei em algo ao estilo Shakespeare, misturado com Os Sopranos e Vampiro a Máscara.

    Acho que seria incrivel. Um jogo rápido com sistema de resulução simples. Totalmente focado na narrativa.

    Eu apoio e quero participar...sr

    ResponderExcluir
  3. Agradeço o apoio, meu nobres. Ainda não pensei em sistema, mas estou tentado a fugir do D20 também, Rafael. Talvez o Fudge... Ainda estou lendo.

    ResponderExcluir
  4. Fudge. Ouvi falar hiper bem.

    Existe o Busca Final e Terra Debastada chegando.

    ResponderExcluir