terça-feira, 5 de julho de 2011

Que Comecem os Jogos!



Cinco meses já se passaram desde que Belregard começou a tomar forma, na divulgação do Resumo de Apresentação. O saldo, ao meu ver, foi muito além do esperado. Muitas pessoas conferiram o material, recebi críticas, elogios e sugestões. O trabalho continuou por baixo dos panos, seguindo o rumo de um livro, mas eu sentia que faltava algo. Lançar um material descritivo é agradável para alguns RPGistas, mas ainda faltava aquela fagulha verdadeiramente jogável para Belregard e este momento finalmente chegou. Depois de um longo tempo tratando de regras, na companhia do, sempre insano, Rafael e do Pablo, o mais recente bêbado do Reduto do Bucaneiro e desenvolvedor do KakoNoNaiTochi, chegamos a algumas resoluções interessantes.

O sistema é um pouco diferente do usual, mas embarca na escola dos jogos Indie na sua busca pela simplicidade e por tentar ser bem atrelado ao sistema. Numa tentativa de testá-lo, decidimos fazer este Play-Test aberto. Aqueles interessados em ajudar, é muito simples, basta baixar o material e ensaiar algumas jogatinas em suas casas. Não se preocupem muito com detalhes do cenário nesse momento, o que o livro conta já pode lhes dar uma ideia geral da coisa.

Qualquer dúvida, sugestão e crítica, eu peço para que seja enviada neste endereço: jnsbmm@gmail.com

Ao amigos e parceiros da blogsfera, eu peço que ajudem na divulgação.

Por hora, é só. Contamos com sua partipação.

Vida Longa!

J. Neves IV

Clique aqui para baixar!

4 comentários:

  1. nossa muito interessante, estou mestrando uma aventura bem no estilo desse cenario, e pela ambienteção que ainda só deu uma lida por cima, dá pra tirar muitas ideias para o meu mundo, ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, está é uma excelente notícia. Odin ficará satisfeito!

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns pelo material! Está muito bom!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos comentários, pessoal!

    ResponderExcluir