sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Apresentação

A inspiração...

Heilsa!

Eu não sabia como iniciar o blog, afinal nunca tive um, mas então pensei em falar um pouco sobre os motivos dele existir.

Eu sempre gostei da ideia de manter um registro das seções de jogo de meu grupo. De forma resumida ou detalhada, já mantive arquivos imensos no PC para este fim. Poucas vezes eu os utilizei e, a bem da verdade, ninguém deve tê-los visto além de mim. Com exceção de um...

Nos idos de 2005, eu narrei uma divertida campanha do RPG “Vikings: Guerreiros do Norte” e, como de costume, registrei os caminhos dos personagens nesse novo cenário. Desta vez, porem, eu decidi mandar o tal registro para os escritores, eles eram brasileiros afinal de contas! Muito tempo se passou até que um deles, o Cuty, devolveu a resposta e eu nem estava esperando-a, o que me deixou satisfeito na época, já que o mesmo mostrou-se grato pelo envio e trocamos mais algum contato breve.

Nesse período ele me sugeriu a criação de um blog para registrar os eventos da campanha, mas ela já havia terminado e eu estava mais ligado em outras coisas. A ideia acabou sendo deixada de lado. Parecia que eu mesmo havia acompanhado o fato do cenário ter interrompido seu desenvolvimento e quão grande foi minha surpresa ao saber que os guerreiros do norte estavam de volta! E melhor ainda, com o projeto das Sagas Nórdicas, promovendo uma verdadeira campanha viva e interativa. Eu não pude ficar de fora.

Tendo restabelecido contato com o Cuty, a ideia do blog voltou a me assombrar e foi por isso que decidi cria-lo. Aqui eu postarei tanto relatos de campanhas quanto qualquer material inédito que venha a ser criado através delas, sejam áreas, pdm's e qualquer outra sugestão. Ainda não tenho certeza se irei limitar o material ao cenário supracitado, mas é provável que não.

O nome, Aliança de Yggdrasil, vem de um antigo projeto que eu criei com alguns amigos e que não foi pra frente. Ele vem muito a calhar para o objetivo proposto e não me deixa preso à uma só temática. Afinal... Yggdrasil é a árvore dos mundos, estejam eles onde estiverem!

Kroguen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário