segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Midtrolls (Gundernäg)

Descrição Física: De um modo geral, os midtrolls são muito parecidos com os trollds. A diferença mais óbvia fica por conta de seu tamanho e força superiores. A coloração da pele destes primos próximos dos trollds assume uma coloração um pouco mais escura, variando de um tom marrom a um cinzento. Seus corpos também apresentam aquelas pequenas protuberâncias ósseas na testa e em outros pontos, tornando-se um pouco mais acentuada com o avanço da idade que confunde-se com o de seus primos menores e mais espertos. Sem preocuparem-se muito com a forma na qual apresentam-se perante os outros, midtrolls são extremamente práticos, carregando apenas o necessário. Já que assumem um papel de mão de obra, dentro da sociedade em que são inseridos, isso significa que preocuparam-se menos com troféus e mais com o estado de suas armas e ferramentas. Por terem uma couraça resistente, abrem mão do uso da maior parte das armaduras, que costuma lhes atrapalhar os movimentos e, dessa forma, valem-se apenas da proteção natural de seus corpos. A única vaidade, se é que se pode chamar assim, dos midtrolls é quanto as suas presas inferiores. Normalmente elas são grandes ao ponto de ficarem para fora de suas bocas e o despontar da presa branca costuma marcar o início da vida adulta de um membro da raça. Por abrirem caminho em detrimento dos outros dentes, as dores sentidas é tamanha que, muitas vezes, veem-se obrigados a dar um fim aos dentes mais próximos as pressas, dando-lhes espaço.

Origem: A questão do mistério quanto a origem dos midtrolls é a mesma de seus primos menores, e até os maiores. Apenas aqueles que vivem em Gundersheim compartilham a história sobre o gigante que obteve a maça de Iddun.

Relações: Novamente uma repetição do que já foi discutido nos trollds, os midtrolls não formam um povo unido e coeso. Apenas em Gundersheim, no subeterrâneo da floresta Hjölmaren, é que eles assumem um papel efetivo em sociedade. Como os braços fortes são os responsáveis pela caça, proteção e trabalho mais básico, seja na escavação de novos túneis ou moradas para os seus. O intelecto inferior os torna suscetíveis à influência dos trollds e com a recente descoberta do segredo das runas por Askella, que faz com que a magia passe a ser usada pelos mesmos, esse domínio parece completamente firmado. Dificilmente um midtroll ascende a uma posição de liderança e nos salões de Gundersheim isso só aconteceu com Krarz, senhor de um isolado salão ao norte.

Tendência e Religião: Os midtrolls que vivem isolados nos ermos, em bandos nômades, costumam dirigir suas preces, quando o fazem, a deuses mais primitivos ou mesmo gigantes. Quando em sociedade, a exemplo de Gundersheim, sua natureza bélica os coloca em favor de Fenrir e seus filhos, com Sköl recebendo uma atenção maior, por representar a destruição do sol, o maior inimigo da raça.

Idioma: Trolld e Comum. Idiomas Adicionais: Anão, Jötun e Köbolt.

Nomes: Como os dos trollds.
Arte de Flávio Augusto Ribeiro


Características Racais:
+2 em Força, +2 em Constituição; -2 em Destreza, -2 em Inteligência, - 2 em Sabedoria.
+2 nos testes de Sobrevivência, Saltar e Intimidar
+2 de bônus na CA (armadura natural)
Primitivo: Midtrolls não usam nenhum tipo de armadura ou armas de ataque a distancia (exceto lanças de arremesso ou pedras), independente da classe a que pertença.
Estúpido: Midtrolls recebem um redutor de -1 em todos os seus testes de Vontade para resistir a magias de ação mental (encantamentos e ilusões).
+2 em testes de Fortitude para resistir a venenos.
Deslocamento base: 12 metros.
Visão no Escuro de 18 metros.
Classe Favorita: Bárbaro.

Especial: Vulnerabilidade à Luz do Sol; se exposto à luz solar, um midtroll se transforma em pedra a menos que passe em um teste de Fortitude CD 18. O teste deve ser feito a cada rodada em que o troll estiver em contato direto com o sol.

TALENTOS RACIAIS

ARAMDURA NATURAL APRIMORADA
Pré- requisito: Midtroll ou Trollgjaldi
Benefício: Seu bônus de armadura natural aumenta para +4

Este post só foi possível graças a ajuda inestimável de Odin, dos Salões do Valhalla, que me auxiliou com as regras para este post. Fica aqui o meu muito obrigado a este que é, sem dúvida, um dos maiores aliados que eu fiz neste mundo de blogs e postagens.

Para saber mais sobre Gundersheim leia os posts, que seguem esta mesma tag, ao fim desta postagem. Ou clique aqui.  

2 comentários:

  1. É uma honra trabalhar contigo, bravo amigo.

    ResponderExcluir
  2. Tua sorte é que tens a cabeça de Mimir pra lhe ajudar. Desse modo, acabo fazendo uso da tua! Haha

    ResponderExcluir