domingo, 9 de janeiro de 2011

Trolld (Gunder)

Descrição Física: Trollds são pequenos humanoides que medem entre 1,20 e 1,50 metros de altura e habitam o subterrâneo de Midgard. Seus corpos esquálidos são cobertos por uma pele de cor amarelada e possuem orelhas pontudas, além de dedos longos que terminam em pequenas garras. Alguns tufos de pelos nascem nos cotovelos e nos ombros, seguindo a mesma coloração da barba e do cabelo, geralmente mal tratados, indo de um amarelo encardido a um marrom claro. Pequenas protuberâncias ósseas podem ser vistas em seus queixos e sobrancelhas e são mais comuns em trolls antigos. Apesar de serem primitivos, os trollds costumam ser vaidosos com sua aparência. Normalmente carregam penduricalhos e apetrechos que conseguiram dos mais variados modos, de simples capuzes de cabeça de lobo a braceletes adornados roubados de algum viking caído. O fato de serem senhores das formas torna uma descrição precisa dos trollds muito difícil. Alguns gostam de caminhar como anões atarracados, orelhudos e narigudos, outros da altura de homens e com traços bestiais de sobra, fato que torna praticamente infinitas as formas em que um trolld pode se apresentar. Outro fato interessante e de difícil determinação é quanto a longevidade destas criaturas. Dadas as circunstâncias brutais de seu meio de vida, não é surpresa que alguns vivam poucos anos, já mostrando um discernimento e preparo para a vida a adulta com cerca de dez anos de idade. Já outros, são capazes de viver séculos, tendo estes “traços rochosos” cada vez mais evidentes em seus corpos.

Origem: Ninguém seria capaz de precisar, com toda a certeza, de onde vieram os trollds. A única coisa que se tem como certeza é que estes descendem dos gigantes. Uma história é guardada em segredo pelos trollds que vivem em Gundersheim, abaixo da floresta de Hjölmaren, em Svearheim. Os trollds mais antigos, habitantes destes salões, falam sobre um antigo gigante que obteve um fruto da árvore de Idunn e assim desencadeou uma série de eventos que deram origem à raça dos trollds (mais detalhes desta história aqui). Verdade ou não, esta lenda tem dado cabo de atrair a atenção de outros seres desta mesma linhagem, atraindo-os para a área da floresta afim de formar uma corte de seres bestiais jamais imaginadas em toda Midgard.

Relações: Os trollds não se veem como uma raça unida, de modo geral. Com exceção daqueles que vivem em Gundersheim, trollds estão mais preocupados com sua própria sobrevivência, causando uma boa dose de caos sempre que podem. Costumam ter mais contatos com membros de sua própria raça e outras relacionadas, como os Middtrolls e os Trollgjald. Com os primeiros, mantem um contato mais direto, já que são vistos como superiores por conta de seu raciocínio rápido e vil. Quanto a seus parentes maiores e mais famintos, os trollds costumam ter muita cautela, já que um Trollgjaldi irritado pode causar sérios problemas. Em Gundersheim têm-se tido um pouco mais de sucesso em conseguir aliados de outras raças, como os anões Nibelungos e alguns gigantes de gelo que habitam a floresta de Hjölmaren. No que diz respeito a um comportamento racial, é comum que os trollds de Gundersheim tenham um forte respeito e reverência pelas fêmeas de sua espécie e é lá que são chamados de Gunder.

Tendência e Religião: Os trollds tendem para o caos, mas não, necessariamente, para o mal. São criaturas egoístas e extremamente espertas. Dificilmente pensam em um bem maior, que vá além deles próprios e quando fazem isso, é por já terem um plano de fuga orquestrado. Ter um troll como inimigo é mais perigoso do que parece. Devido a sua habilidade natural em assumir as mais variadas formas, não seria prudente confiar em ninguém, durante a noite, quando se está na lista negra de um membro da raça. Devido a isso, não é de se estranhar que a divindade mais comumente cultuada seja Loki. Alguns deuses gigantes também são populares e em Gundersheim, Fenris e seus filhos, Sköl e Hati, ganham um destaque especial.

Idioma: Trolld e Comum. Idiomas Adicionais: Anão, Jötun e Köbolt.

Nomes Masculinos: Agr, Brännen, Evgar, Dronar, Hlöth, Virk. Nomes Femininos: Askela, Bathra, Lagna, Svrava, Tjala.

Arte de Flávio Augusto Ribeiro
Características Racais:
Personagens trollds possuem as seguintes características raciais:
-2 em Força e +2 em Inteligência.
Tamanho Pequeno: +1 de bônus na CA, +1 nas jogadas de ataque, +4 em testes de Esconder-se; -4 em testes de Agarrar.
Deslocamento base: 6 metros.
+2 nos testes de Escalar, Blefar e Mover-se em Silêncio.
Visão no Escuro de 18 metros.
Podem usar a magia Transformação Momentânea sem limite de uso.
Classe Favorita: Ladino.

Especial: Vulnerabilidade à Luz do Sol; se exposto à luz solar, um troll se transforma em pedra a menos que passe em um teste de Fortitude CD 18. O teste deve ser feito a cada rodada em que o troll estiver em contato direto com o sol.

Talentos Raciais

RESISTÊNCIA À LUZ DO SOL
Pré- requisito: Troll, Midtroll ou Trollgjaldi
Benefício: O personagem pode ficar exposto à luz do sol um número de horas equivalentes a 1 + modificador de Constituição por dia. Durante este período, ele não é transformado em pedra, mas sofre um redutor de – 4 em sua CA e em todos os seus testes de resistências, perícias, ataque, dano e iniciativa. Se ultrapassar este período de exposição ao sol, ele deve fazer um teste de Fortitude a cada rodada de exposição normalmente.

RESISTÊNCIA À LUZ DO SOL APRIMORADA
Pré- requisito: Troll, Midtroll ou Trollgjaldi, Resistência à Luz do Sol
Benefício: O personagem pode ficar exposto à luz do sol um número de horas equivalentes a 1 + modificador de Constituição por dia. Durante este período, ele não é transformado em pedra, mas sofre um redutor de – 2 em sua CA e em todos os seus testes de resistências, perícias, ataque, dano e iniciativa. Se ultrapassar este período de exposição ao sol, ele deve fazer um teste de Fortitude a cada rodada de exposição normalmente.

Este post só foi possível graças a ajuda inestimável de Odin, dos Salões do Valhalla, que me auxiliou com as regras para este post. Fica aqui o meu muito obrigado a este que é, sem dúvida, um dos maiores aliados que eu fiz neste mundo de blogs e postagens.

Para saber mais sobre Gundersheim leia os posts, que seguem esta mesma tag, ao fim desta postagem. Ou clique aqui.  

4 comentários:

  1. Fizestes ótimas descrições sobre os trollds, caro amigo! Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Odin. O post só foi possível pela sua ajuda e que essa seja só a primeira de muitas parcerias. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Essa parceria rendeu um ótimo fruto mesmo! Parabéns aos dois!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço o comentário, Astreya. Não podia ser diferente, com esse senhor me ajudando. HAha!

    ResponderExcluir