segunda-feira, 4 de abril de 2011

Etnias de Belregard - Belghos

Encontrados em: Toda Belregard.
Linguagem vernacular: Baixo Belgho

Tidos como os escolhidos do Criador, os belghos remontam aos primeiros homens que abandonaram o vale de Belghor para descobrirem no mundo. Ainda curiosos e sem direcionamento, instalaram-se na região onde hoje fica Virka, e iniciaram o povoamento da área. Apesar do contato amistoso, inicialmente, com os Selvagens da região, não demorou para que o desejo do Único fosse cumprido, iniciando assim uma verdadeira caçada que culminaria com o pleno extermínio dos Belinaren e Dwerthären. Quando encontraram outros povoados humanos, perdidos em adorações heréticas, os belghos os trataram como Selvagens e não foram poucos os que morreram por conta desta decisão. Assim que perceberam ali a mesma centelha de poder divino, deixada pelo Pai, passaram então a converter estes homens, sempre que possível.

Os belghos apresentam uma grande variação de traços físicos, mas costumam ter estatura alta, indo de 1,70m até 1,90m para os homens e 1,60m a 1,75m no caso das mulheres. Tem a pele levemente bronzeada, indo do branco ao moreno, como uma característica marcante de sua longa história de batalhas, conflitos e trabalhos em louvor ao Criador. Os cabelos variam do castanho claro ao negro e os olhos seguem um padrão de tonalidade escura. Como a etnia dominante de Belregard, não é incomum que ocorram uniões entre belghos e membros de outras etnias, dessa maneira gerando descentes com os mais variados traços. Alguns dizem que as uniões entre belghos e dalanos, por exemplo, é capaz de gerar pessoas de extrema beleza.

Os belghos costumam ser centrados em suas vidas. É comum para os homens e mulheres estabelecerem metas em particulares, dando-se por satisfeitos apenas ao cumpri-las. Estas metas podem ser das mais simples e banais as mais complexas e perigosas, como criar bem os filhos ou devolver Belghor ao poder dos homens. Como era de se imaginar, sendo originários do vale negro, os belghos são os que mais sentem a necessidade de recuperar aquelas terras. São eles que formam a maior parte da população militar de Braden, liderando os avanços contra os corruptos.

Apesar de não ser uma característica obrigatória, o ufanismo faz parte da mentalidade de um belgho. Eles não acreditam ser os escolhidos do Único entre os homens, para liderar a humanidade, eles SABEM que o são. Este orgulho racial costuma colocar as relações deles, com outras etnias, um pouco mais hostil em um primeiro momento. Eles esperam muito daqueles que foram bárbaros, desejando ver a prova de sua crença no Único quase que diariamente e qualquer deslize já é apontado como suspeito. É algo que passa de pai pra filho. Uma desconfiança que pode estar no sangue dos belghos. Em contrapartida, esse senso tradicional parece ser ignorado por outros. A exemplo do que acontece em Varning, onde os homens celebram sua liberdade, o comportamento daqueles belghos assusta os conservadores.

Independente das dicotomias, os belghos são o perfeito exemplo do que a humanidade é capaz de fazer. Seja sobrevivendo na erma Rastov, ou lutando na fronteira da terra devastada e enegrecida de Belghor, estes homens e mulheres carregam a centelha do Criador e provam, dia após dia, que ela não foi depositada em seus corpos em vão. Seja para o bem, seja para o mal.



2 comentários:

  1. Muito interessante, nobre escaldo.

    Gostei muito da descrição que fizestes.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Odin. Essa é só uma de muitas, ainda temos os dalanos, vihs, vôgos, parlos e igslavos.

    Abraço!

    ResponderExcluir