quinta-feira, 26 de maio de 2011

As Faces de Belregard



O Resumo do Cenário, que pode ser baixado aqui, não contou com uma explicação sobre as etnias de Belregard. Eu já tenho todas elas descritas e farão parte do livro, algumas, inclusive, já foram postadas aqui e podem ser conferidas nos posts relacionados a “Etnias de Belregard”. Hoje eu tive uma ideia um tanto tola, durante o ócio, que é a de fazer o rosto destes habitantes. Como eu fiz? Com auxílio da tecnologia é claro. Tenho jogado Dragon Age: Origins e, na construção do personagem, você pode customizar o rosto do dito cujo. Pois bem, lhes apresento as faces de Belregard, com um pequeno resumo sobre sua condição.

PS – Por preguiça, fiz apenas semblantes de homens.

Belghos
Os Escolhidos do Criador representam a maior etnia de Belregard. Eles estão em todos os cantos mostrando que a centelha divina, deixada pelo Pai, os torna capazes de realizações incríveis. Arrogantes para alguns, irmãos mais velhos para outros, os belghos são tudo aquilo que seres humanos podem ser, imprevisíveis e irrefreáveis.




Dalanos
Donos de uma riquíssima tradição artísticas, os dalanos cantam e encantam olhos e ouvidos mortais. Seja com sua canção de corte ou o cortejo de belas moças e rapazes, este povo orgulha-se de seu legado cultural. Apontados por alguns como selvagens nos tempos passados, os dalanos sobrevivem num mundo marcado pela guerra graças a sua natural bem aventurança.




Igslavos
Habitantes da planície de Igslav, estes homens rudes representam uma força de respeito. Os primeiros bárbaros a serem convertidos à fé no Único, os igslavos levam seus deveres a sério e honram qualquer acordo tratado. Fanáticos por natureza, constituem o cerne dos Cavaleiros Alvos, a maior ordem de cavaleiros de toda a Belregard.




Parlos
Os antigos senhores dos cavalos do sul de Virka abraçaram com alegria a palavra do Único. Converteram-se, hoje, nos maiores mercadores de Belregard, presentes nos quatro cantos do mundo conhecido, assim como os belghos. De espírito sereno e contemplativo, os parlos gostam dos prazeres simples da vida.




Vihs
Também oriundos do norte, os vihs são tudo aquilo que os igslavos deixaram para trás. Orgulhos de sua ancestralidade bárbara, mantém seus costumem pagãos à vista de todos, sem temer qualquer represália de sacerdotes ortodoxos. Alguns deles seguem o Criador, mas mantém uma visão particular de Deus, visão esta que difere-se muito da adotada pelo Tribunal.




Estas são as etnias que povoam Belregard. É evidente que existem outras, como os vogos e os sombrios, mas não estarão destinadas aos jogadores.  

2 comentários:

  1. Mais um excelente pergaminho sobre Belregard. Gostei muito das descrições (e das imagens)que fizestes!

    ResponderExcluir
  2. Os igslavos ficaram um pouco diferentes do que eu imaginei, mas não é oficial. Aproveito pra recomendar o jogo, é muito bom mesmo!

    ResponderExcluir