sábado, 25 de setembro de 2010

PDM: Halfdan "Três Braços"

"Bruth havia aprendido que nos momentos em que Njord se distraí, Aegir pode aquecer seu caldeirão nas profundezas e assim tornar o mar bravio, trazendo horrores inomináveis à superfície. Fosse verdade ou não, naquele momento a devota do senhor dos mares clamava por sua benção. O vento cortante empurrava o drakkar contra as ondas como se fosse um pequeno barco de papel nas mãos de uma criança. Criança que brinca antes de destruir.

Os gritos dos refugiados somavam-se as ordens dos poucos homens ainda de pé para vencer a terrível tempestade. Mulheres e crianças agarravam-se aos bancos e apoios da embarcação, na vã esperança de não verem-se lançados ao mar. Dentre os guerreiros estava Halfdan Frekison, apenas mais um dos subordinados do Jarl Hosvir. O navio vinha da terra dos Pictos e Escotos, onde uma pequena colônia dos homens do norte foi atacada por nativos e, agora, tentavam chegar a Danemark.

Um imenso tentáculo ergueu-se das águas escuras e espumantes para atingir a embarcação. Uma visão que só poderia ser comparada ao pior dos pesadelos de qualquer navegador. Apenas uma pessoa manteve seus olhos abertos para encarar o fim derradeiro do esforço de sobrevivência: Halfdan. Para a surpresa de Bruth, que abriu os olhos depois, o largo “braço” medonho não chocou-se com o casco do navio, mas o fez balançar. Aquele guerreiro segurou-o com suas próprias mãos dando tempo para que outros soldados, recuperados do choque, o atacassem com suas lanças. A proeza de força poderia ser considerada incrível até mesmo para um jotunym, nenhum homem seria capaz de fazer aquilo... A não ser que ele tivesse, pelo menos, três braços."


Halfdan “Três Braços” (Dane Gue 6/ Nav 2; Renome 5; Tendência: Caótico e Neutro)
Descrição: Halfdan é um homem alto, nativo de Danemark, com a pele queimada de sol e os cabelos em um tom amarelado e fosco. Mantém uma longa barba com poucos cuidados e preocupa-se apenas com sua disposição física. Orgulhoso da força que tem e sempre fazendo questão de contar sobre o episódio em que salvou refugiados do mar revolto, o dane viu na navegação uma fonte interminável de viver boas emoções. Apesar de ser egoísta por natureza, nenhum outro navegador terá um melhor aliado para o auto-mar, já que Halfdan jamais colocaria sua sobrevivência em risco e dedica-se com paixão à camaradagem a bordo. Mercador e mercenário, o Três Braços coloca-se a disposição para qualquer investida arriscada, desde que ajam espólios o suficiente.
Interesses: Halfdan deseja retornar à terra dos Pictos e Escotos para recuperar a pequena colônia que foi destruída. Seu antigo Jarl, Hosvir, já está morto e não teve sua vingança. Para os outros, ele sempre discursa que a retomada daquelas terras serve para honrar o nome de Hosvir, mas no fundo é apenas fachada para que possa toma-las para si. Costuma atuar em vários portos por Midgard, não apenas no norte, oferecendo seus serviços.  

2 comentários:

  1. Muito bom. Um bastante acurado do perfil de um mercenário do norte.

    ResponderExcluir
  2. Esse foi o primeiro, percebe-se que o conto é maior que a descrição! Haha! Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir