quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PDM: Greyval "Dentes Alvos"

Vocês dizem que ele está morto, mas eu sei que não. Só quem viu aquele monstro em forma de homem pode ter certeza de que nem mesmo as hostes infernais podem para-lo. É por isso que eu os alerto! Tenham cuidado com estes homens do norte, meus irmãos... Eles podem ser mais ferozes que que um bando de lobos famintos. Eu vi com meus próprios olhos quando o corpo coberto de sangue invadiu o casebre onde eu me escondia. Chamem-me de covarde se quiserem, mas eu nunca me esqueci e nem esquecerei. Deus Todo Poderoso é testemunha do meu horror. Tudo era vermelho... Tudo, exceto os dentes na bocarra arreganhada em um sorriso de puro escárnio insano. Oh, Senhor... Oremos...”
                     - Irmão Larsen, falando aos seus sobre sua viagem a Norsklund.

Greyval “Dentes Alvos” (Norske Brb 8/ Bsk 7; Renome 8; Tendência: Caótico e Neutro)
Descrição: Foi escrito por um monge cristão, certa vez, que Greyval tem o “sangue dos gigantes correndo em suas veias e que sua força não tem igual no mundo dos homens”. Exageros a parte, Greyval é uma lenda entre os povos do norte, em especial entre os norske. Famoso por ter matado uma alcateia de proles de Fenrir em seu rito de passagem para a idade adulta, Odin parecia ter escolhido aquele homem para ser portador de boa parte de sua fúria. Não demorou para que Greyval fosse temido e respeitado entre os guerreiros mais valorosos. Todos sabiam que, no campo de batalha, deveriam manter distância de sua fúria incontrolável.
Foi durante uma contenta com povos estrangeiros que o lendário berserker teria encontrado seu fim. Moribundo e sem esperanças, Greyval foi visitado por uma Valkyria, de nome Götrun, que o alertou sobre sua jornada ainda não estar terminada. Salvo e recuperado, “Dentes Alvos” foi levado à ilha de Bolm, no lago Vattern em Svearheim, para assumir o lugar como guardião da matéria-prima usada para a criação da famosa “poção dos berserkers”. Fora os perigos que a ilha apresenta, para qualquer pretenso explorador, o desafio final para ter direito de tomar para si algumas amostras dos cogumelos que lá nascem, é superar Greyval em um duelo homem a homem.
Interesses: Greyval não desgosta de sua posição atual. Sente-se um homem privilegiado que caiu nas graças de Odin e recebeu uma missão importante de cuidar para que indignos não toquem em uma arma poderosa. Apesar disso, o berserker sente saudades das batalhas constantes as quais estava acostumado e por isso não é difícil vê-lo digladiando-se com as criaturas de gelo que habitam a ilha. Seria preciso um motivo muito forte para fazer Greyval abandonar a ilha de Bolm, mas uma ideia que tem lhe assombrado a mente é a possibilidade de encontrar alguém para ficar em seu lugar quando Götrun retornar para leva-lo ao Valhalla.

3 comentários:

  1. Hahaha, muito bom!
    O bravo Greyval é realmente um guerreiro digno de ser escolhido por mim...

    ResponderExcluir
  2. Odin escolhe seus guerreiros a dedo... ótima descrição, parabéns! Aliás, todos os textos estão muito bem escritos por aqui...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários, Odin e Astreya. Estes NPC que tenho postado aqui fizeram parte de uma campanha passada, que durou pouco mais de um ano e firmou os alicerces pra criação da maior parte do material que tenho postado aqui. Abraços!

    ResponderExcluir