segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PDM: Grim "Amigo dos Anões"

Eu estou lhe dizendo! É preciso ser louco para fazer o que ele fez... O campo estava envolvido no caos, nenhum homem, anão ou jotun tinha certeza do que estava fazendo. Você sabe como é a guerra. No começo todos são ordeiros, mas quando os soldados ficam longe de seus comandantes, eles só querem salvar os próprios traseiros! Grim gingava como um maldito camundongo dos túneis diante de uma besta que poderia esmaga-lo com um aperto de mão. Machado e escudo a postos a espera do primeiro vacilo do jotungjaldi que babava logo ali a frente. A sorte dele é que uma das protuberâncias que crescia da cabeça da coisa lhe atrapalhava a visão do lado direito, onde ele sabiamente ficou. A imensa clava do gigante girava no ar, descolando até neve do chão!Quando descia demorava a erguer-se outra vez e era ai que Grim agia. Tando talhos na mão no gigante e finalmente um corte profundo no calcanhar. Eu lhe digo, vi o gigante gemer como uma anã fazendo a barba! O que? Como eu sei disso tudo? Ah... Me contaram! Você não acha que eu fiquei olhando o homem lutar sozinho, não é? Eu matei … Hm!... Três destes logo depois. Agora me deixe em paz...”
-Glóin “o Bravo”, falando sobre Grim.

Grim “Amigo dos Anões” (Svíar Gue 6/ Anq 4; Renome 5; Tendência: Neutro)
Descrição: Grim iniciou sua vida adulta trabalhando com o comércio de escravos em cidades de Svearheim. Seu maior feito durante essa época foi ter aplicado a “vingança svíar” em um contratante que não cumpriu sua parte num determinado acordo comercial. Este ato lhe causou sérios problemas, não só com a sociedade ao seu redor, já que ele matou o contratante e seus filhos, para que o sangue do “traidor” não mais se espalhasse pelo mundo, mas também internamente. Grim experimentou da loucura por alguns anos de sua vida, o que o levou a tornar-se uma pessoa taciturna e solitária. Apesar do tormento dentro de sua mente, ele descartava a ideia do suicídio, já que ainda era um guerreiro e dessa forma deveria morrer como tal. Dos anos que se seguiram as aberturas das runas, Grim ocupou sua mente com explorações das áreas ocupadas por criaturas estranhas em Svearheim, o que incluiu uma visita a floresta de Myrkwood, no extremo norte do território svíar. Lá ele confrontou-se a primeira vez com os gigantes verdadeiros. O guerreiro costuma dizer que se eles fossem menores, menos feios e fossem fêmeas, teria enamorado-se de um.
Interesses: Grim foge de si mesmo. O fantasma do homem e dos jovens que ele assassinou, de forma brutal e imparcial, ainda o assombram todas as vezes em que ele fecha os olhos. Quando não está lutando, o guerreiro bebe para desmaiar e não ter de sonhar com seus fantasmas pessoais. Para os outros ele passa a imagem de um homem forte e celebrante de batalhas difíceis. Assim que soube sobre as pelejas entre jotuns e anões na fronteira entre seus domínios, Grim adiantou-se para lá. Era o único homem lutando ao lado dos anões e assim conquistou a confiança dos mesmos. Ele deseja redimir-se de seus pecados, mas não sabe como. Devido a mente frágil pode ser manipulado facilmente por aqueles que saibam de suas fraquezas. 

3 comentários:

  1. Hahahaha, "gemer como uma anã fazendo a barba"!!!

    De onde tirastes isto? Muito divertido.
    Brincadeiras à parte, ótimo conto e descrição do personagem.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber: escrevestes hoje as histórias de Grur e Halfdan? Não consegui encontrá-las antes.

    ResponderExcluir
  3. Haha, que bom que se divertiu lendo o conto introdutório. E não, Grur e Halfdan são bem antigos aqui no blog. Devo agradecer a esse novo recurso que coloca posts relacionados no fim de casa uma. Do contrário, cairiam no esquecimento mesmo.

    ResponderExcluir